São Miguel cantou a paz e fez bonito

Em etapa eliminatória realizada na cidade de São Miguel, artistas locais mostraram que a paz se faz cantando.

Na noite deste sábado, 5, a cidade de São Miguel (a 60 Km de Maceió) foi palco da primeira eliminatória do festival Alagoas Canta a Paz. O clima de torcida levou dezenas de pessoas ao pátio da Escola Ana Lins para prestigiar os artistas locais.

Do blues ao samba, do hip-hop ao gospel, 19 artistas miguelenses cantaram a Paz no evento promovido pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), com apoio da Secretaria Municipal de Infância, Juventude e Paz de São Miguel (Seijpaz). Além das torcidas, que levaram até cartazes, também prestigiaram o evento o secretário de Estado da Paz, Jardel Aderico, o deputado federal por Alagoas, Givaldo Carimbão, o prefeito da cidade, George Clemente, o secretário municipal da Infância, Juventude e Paz, Márcio Santos, entre outras autoridades locais.

Jardel Aderico definiu o festival como “o resultado da Cultura de Paz sobre a cultura de violência. Em vez de promovermos a desvalorização da mulher, da criança, do próximo, estamos premiando a música que promova um momento de reflexão, que exalte o respeito ao próximo e todos os aspectos necessário a para uma sociedade de paz”, concluiu o secretário.Márcio Santos reforçou o pensamento de Aderico. “A música é a grande promotora da Paz”.

O pequeno promotor da Paz

E se a música é a grande promotora da paz, o que dizer do pequeno Josué Junior, conhecido como Kid Jr. Um dos destaques da noite, o estudante da rede pública de ensino de apenas 12 anos foi o mais jovem competidor, cantando “Mundo sem Paz”. Josué conta que quando soube do festival não perdeu tempo. “Queria mostrar o que eu sabia sobre a Paz, queria mostrar que mesmo uma criança pode ensinar a um adulto o que é paz, corri atrás de me inscrever, participei de todas as reuniões de orientação, meus professores em ajudaram a compor a música e a gravá-la”. Mesmo não tendo sido classificado para a final, o jovem disse que não vai desistir. “A paz tem de ser cantada, independente de se ter um festival!”, concluiu o menino.

Josué contou com a ajuda dos professores e coordenadores para “cantar” a paz.

A finalíssima

No próximo sábado, 12, ocorre a grande final do I Festival Alagoas Canta Paz, que será realizada na Praça Multi-eventos, no centro de São Miguel. notícia publicada aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.