Leitores de e-book

Hoje enquanto passeava pela livraria cultura fiquei brincando com o e-reader que tem a venda por lá. o bixinho é bem interessante, leve, fino, feito de e-ink, uma tecnologia que não cansa a vista. A possibilidade de ter sua biblioteca INTEIRA na palma da mão é interessantissima. Além da economia de espaço em casa.

Mas logo o preço me puxou para a realidade. Um e-reader, mesmo na gringa, custa MUITO caro. o Iriver, o mocinho com que brinquei na cultura, custa a bagatela de 900 paus. o da positivo custa algo na mesma casa. O kindley da amazon é o que tenho o preço mais agradavel, algo na casa dos 260 reais com wifi.

Superado o preço do aparelhinho, vem as obras. Os preços de cada edição, quando não são os mesmos da versão impressa, são muito proximos, barateando apenas 2 ou 3 reais. Se levarmos em conta o custo da mídia impressa e da mídia digital, o ebook não deveria ser BEM MAIS barato que o livro impresso? Sobretudo em edições mais elaboradas, com papeis especiais e diagramações mais detalhadas, por que cobrar o MESMO valor por uma mídia que custa centavos para ser produzidas (entendam aqui que eu não estou excluindo o valor do trabalho intelectual do autor, do ilustrador nem do diagramador, estou apenas comparando o valor de produção das mídias). Faz algum sentindo pagar 29,90 num download de um livro, que vc encontra na livraria por 30 reais?

Confesso também que eu tenho um certo fetichismo por livros…. gosto de senti-los, cheira-los, admira-los dispostos na estante. Faço isso na minha casa ena casa de todo mundo. Contemplo os livros nas prateleiras.Os livros disposto ali dizem MUITO sobre a personalidade de seu dono. Funciona quase como uma expressão de nos mesmos. é… eu acho que nao terei um e-reader ainda..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s