uma Porter para chamar de minha

Para quem não sabe eu sou grande entusiasta de cervejas. Sempre que posso gosto de experimentar. E um dos meus tipos favoritos de cerveja são as Porters.

Porters são cervejas encorpadas e escuras, ideias para baixas temperaturas. Ela é uma Ale que passar por um processo de fermentação Alta que eu não faço ideia do que seja que dá a ela a cor característica escura.

Atualmente, a minha Porter favorita é a robusta Paulista Demoiselle, da Colorado ( a simpática do ursinho). A Demoiselle tem adição de café a sua formulação o que a torna muito interessante. É juntar duas coisas que eu adoro em um único copo: café e cerveja.

Massss, é sempre bom se abrir a novas experiências, não é mesmo?

Eis que a um bom tempo, passeando pelo Empório Santa Luiza, em São Paulo, eu me deparei com as linhas embalagens da cervejaria americana Flying Dog.

Pareciam pintados pelo Tim Burton. Na verdade são ilustradas por Ralph Steadman, um dos donos da marca.

A Porter

Então, vamos ao que interessa; hoje me deparei com uma agradável surpresa no Sam’s Club: A Gonzo porter imperial estava por APENAS 3 reais! Como estava com pouco dinheiro e estava acompanhada da minha mãe, comprei apenas uma.

Se você é jornalista, já sabe bem o por que da minha euforia diante desta cerveja. Para que não sabe, Gonzo é um estilo literário & jornalístico criado por Hunter S. Tompson, ou mais conhecido como Mr. Gonzo, autor de, entre outras coisas, do livro que depois se tornou filme, Medo e Delírio em Las Vegas.

Não é bem este o Sr. Gonzo....

A cerveja é uma homenagem ao Sr. Gonzo.

Agora sim... Este é o Sr. Gonzo

Ela é uma cerveja forte, amarga, com o sabor altamente torrado como as próprias palavras do Thompson… Ela pede um clima frio,  carnes vermelhas e gordurosas e sobremesas a base de queijo e chocolate. A boa companhia de amigos, um filme ou um bom livro.

Um comentário em “uma Porter para chamar de minha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s